sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reflexão, temos de REABILITAR S.Vicente e não,...




Quando se coloca temas como este adquirimos uma consciência critica e poderemos evitar a descaracterização do edificado, da nossa identidade, ....  

"Quando no presente se fala em reabilitar, requalificar e regenerar, não se poderá estar na verdade a desabilitar, desqualificar e a degenerar a cidade de Braga?"
A reflexão no blogue.





2 comentários:

  1. Uma contribuição de Fátima Pereira,que nos ajuda a reflectir - " ...O grande problema continua a ser o município que tem um regulamento para o centro histórico pouco orientador no sentido da reabilitação, não tendo uma estratégia clara da imagem para o centro histórico resulta nisso...o que é grave porque um a um se vai degradando e perdendo a imagem do centro histórico."

    ResponderEliminar
  2. Porque a informação deve chegar a todos aqui transcrevo os valiosos comentários (facebook-ruasvicente)para assim contribuir para uma reflexão sadia :
    " Conceição Veiga - O património histórico da nossa cidade tem vindo a ser destruído de forma escandalosa e, aquele pouco que vai ficando, está emparedado, subjugado, oprimido por construções que se vão colando aos restos das fachadas! Qual centro histórico? As futuras gerações (e não só) vão ter que o imaginar...
    Sexta-feira às 18:04 • Gosto

    Paula Azevedo - A minha antiga rua... e as belas tíbias que comíamos quentinhas, da doçaria de S. Vicente...a antiga doçaria...
    Sexta-feira às 19:55 • Gosto

    Teresa Barbosa - Há anos, após as obras, dirigi-me à Doçaria de S. Vicente para comprar fidalguinhos, e não a encontrei. Passei em frente, não reconheci o espaço e tive que percorrer de novo a rua. Uma doçaria como esta merecia ter mantido o mobiliário antigo e a fachada da casa, pois faziam parte da imagem de marca associada aos fidalguinhos e às paciências. Estarei enganada?
    Sexta-feira às 20:12 • Gosto

    Alice Barbosa Mateiro Santos - Parece impossivel!!!se não tivesse lido os vossos comentários,não teria reconhecido a Doçaria de S. Vicente,quando a procurasse ia de certeza acontecer-me o que te aconteceu,prima.
    Sexta-feira às 20:31 • Gosto

    Abílio Vitorino - Espero que não chamem a isto reabilitar...Há quem viva só da fachada... "

    ResponderEliminar